web 2.0

13 Dicas para Festa de Halloween

Todo mundo adora uma Festa de Halloween, afinal ela tem tudo o que uma boa festa deve ter: decoração tematizada, muito doces, músicas animadas e convidados fantasiados.

31 de outubroPor isso, entramos no clima dessa data e separamos 13 dicas para você preparar uma comemoração de arrepiar. Confira:

1 – Em que dia é mesmo?

O Halloween ou Dia das Bruxas é no dia 31 de Outubro. Mas, não é obrigatório a festa ser exatamente neste dia: você pode fazer a sua até 15 dias antes ou 15 dias depois da data, que ainda é época de festejar.

2 – Todo mundo tem que ir fantasiado?

A fantasia não é obrigatória, mas é essencial que todos venham a caráter, ou seja, ao menos com roupas nas cores típicas da festa. Uma dica para quem não vai se fantasiar é fazer uma maquiagem de Halloween e usar adereços, como chapéu de bruxa ou tiara de chifrinhos.

3 – Quais são as cores da festa?

Tanto a roupa quanto a decoração temática devem ser em tons escuros. Assim use muito preto e também roxo, laranja e vermelho. Cores mais alegres e suaves, como o amarelo e o rosa devem ser evitadas.

abóbora de halloween4 – E as abóboras?

As lanternas de abóboras são o símbolo do Halloween. Por isso, não podem faltar muitas delas na decoração do ambiente. Servir doce de abóbora aos convidados também é uma boa dica.

5 – Gostosuras ou travessuras?

Outra tradição do Halloween é as crianças irem de porta em porta pedindo doces à vizinhança e aprontando travessuras com aqueles que nada derem. Como esse é um costume à parte da festa, a nossa dica é apenas servir muitos doces aos convidados.

6 – O que mais servir na festa?

Bolos e salgados também podem fazer parte do cardápio da festa. Você pode servir tanto uma receita normal como preparar um bolo ou sanduíche tematizado, colocando confeitos e enfeites.

decoracao de mesa para halloween
7 – Que música tocar?

Clássicos como “Thriller” Do Michael Jackson e “Ghostbusters” do Ray Parker Jr. são algumas das canções que não podem faltar. Neste link você pode encontrar diversas listas de músicas de Halloween para tocar na sua festa.

8 – E os monstros?

Monstros de todos os tipos fazem parte da temática do Halloween. Assim, fantasias como múmia, vampiro e esqueleto são ótimas opções para se vestir. Não deixe também de decorar a festa com painéis destas figuras.

bruxa antiga9 – E as bruxas?

As bruxas são também outro símbolo do Halloween. Não é por acaso que em português o nome da data é Dia das Bruxas. No caso, esta é a principal fantasia para as meninas, que podem liberar a imaginação e criar uma bruxa no seu estilo favorito.

10 – Pode ir de zumbi?

Os zumbis têm ficado cada vez mais famosos nas festas de terror. Na cidade de São Paulo, na época de Halloween é realizado o Zumbi Walk, que nada mais é que uma passeata só de zumbis. Por isso, ir à festa numa fantasia nesse estilo é acertar na mosca.

11 – E a caveira mexicana?

A caveira mexicana é o símbolo de uma comemoração conhecida como Día de Los Muertos. No caso, o significado dessa festa é diferente do Halloween, embora o estilo seja parecido. Mas nada impede de você usar alguns enfeites ou mesmo a fantasia dela na sua festa de Dia das Bruxas.

12 – Como fazer uma Festa de Halloween infantil?

Se a festa for infantil, as dicas são praticamente as mesmas. A única diferença é que, além da criançada, o aniversário deve ter uma decoração mais fofa, para não assustar os pequenos. Em lojas de festa infantil, você encontra facilmente o tema para a comemoração.

sexta-feira 1313 – E se for sexta-feira 13?

Além do dia 31 de Outubro, uma sexta-feira 13 em qualquer mês é uma ótima ocasião para uma festa de arrepiar. E adivinha? Nesse ano tem uma em Novembro. Por isso, você pode fazer a sua comemoração também nesta data!

#ficaadica

Leia Também:

Comente!