web 2.0

5 brincadeiras de Halloween para divertir a criançada

O Halloween é uma data que proporciona momentos únicos de interação e diversão. E tudo fica ainda mais legal quando as crianças se envolvem. Poucas festas estimulam tanto o lado lúdico dos pequenos como o Dia das Bruxas. Pensando nisso, separei cinco brincadeiras incríveis para você fazer com seus filhos e os coleguinhas deles no dia do Halloween!!

Doces ou travessuras

Esta é a brincadeira mais tradicional do Halloween. Aqui no Brasil ela é pouco praticada, mas não tem ninguém que não a tenha visto nos filmes americanos. A brincadeira é simples: as crianças percorrem a vizinhança pedindo doces ou travessuras. Se o adulto que a receber não tiver doces para dar, ele vira alvo de pegadinhas! Essa brincadeira é muito legal, mas é importante que você acompanhe as crianças nessa jornada, tanto para a segurança delas quanto para garantir que as brincadeiras não passem do limite…

Uma sacola de doces pode te safar das travessuras do Halloween

Verruga da Bruxa

Tradicional nos Halloweens, ela é parecida com a brincadeira do Rabo do Cavalo. Desenhe o rosto de uma bruxa em uma cartolina e dê gomas de mascar aos pequenos. Depois de mascarem, eles devem colocar o chiclete na ponta do nariz da bruxa. O detalhe é que estarão vendados, o que tornará a brincadeira muito mais interessante!!

A Verruga da Bruxa é diversão certa para a criançada

Enrolando a múmia

Esta brincadeira também é muito divertida. Separe a criançada em duplas e dê a cada uma um rolo de papel higiênico. Então uma delas deverá transformar a outra em uma múmia em três minutos. Ganha quem conseguir fantasiar melhor o coleguinha!

Com papel higiênico e um pouco de criatividade a diversão é certa

Decorar abóboras

A abóbora é um dos símbolos do Halloween. Uma das brincadeiras típicas dessa data é a competição de decoração de abóboras. Vale tudo o que a criatividade sugerir: tinta, glitter, fitas, iluminação. Se a brincadeira não envolver crianças, facas e outros objetos cortantes também estão permitidos

Decorar abóboras é tradição no Halloween

Balde de água com maçã

A última dica também é tradicionalíssima no Halloween. É a pesca de maçãs no balde de água. A pescaria dever ser feita com a boca. Você vai ver que no final todo mundo cai na risada!!

Quantas maçãs você consegue pegar com a boca?

Pessoal, essas foram as brincadeiras que separei. O mais importante de tudo é lembrar que não são elas que vão deixar a sua festa divertida, mas sim a forma como você e seus convidados vão interagir! Então, é isso. Um beijo da Arlete e até a próxima!

Leia Também:

Comente!