Decoração de Festa Festa de Aniversário Festa Infantil

5 coisas que você não deve fazer em uma festa

Olá, pessoal! Tudo bem? Nas últimas semanas, algumas pessoas me perguntaram sobre regras de boas maneiras e sobre como agir em diferentes ocasiões de festa. Então hoje decidi dar cinco dicas de coisas que você não deve fazer quando for convidado para uma festa! É claro que as regras não são rígidas e diferentes ocasiões permitem maior ou menor formalidade.

É importante ser capaz de perceber o ambiente ao seu redor. E lembre-se: festas são ocasiões de celebração, alegria e confraternização de todos os convidados. Um pouco de moderação é fundamental para que você não invada o “espaço” do outro! E então, vamos às dicas?

1. Levar acompanhantes não convidados

Esta é uma regra básica a ser seguida! Em casamentos e em eventos mais formais é imperativo obedecer ao que diz o convite!! Nessas ocasiões, não apenas a comida, mas as mesas e cadeiras em geral são contadas e levar gente a mais pode causar uma grande dor de cabeça aos anfitriões!

Festas infantis (fora de buffet) e aniversários de amigos mais próximos são ocasiões até ser mais flexíveis quanto a esta regra, mas é fundamental se certificar com os anfitriões sobre a possibilidade de levar uma (nunca mais do que isso) pessoa a mais em casos excepcionais!

Pixabay

2. Beber demais

É claro que se você estiver em um churrasco com amigos de longa data, não há problema em beber um pouco mais (um pouco, não muito, e se você não estiver dirigindo). Mas em festas maiores e eventos formais, modere na quantidade de álcool. Beber demais pode fazer com que você estrague a festa e impeça os outros convidados de se divertirem!

Pixabay

3. Sair antes de soprar as velinhas!

É claro que aqui cabem algumas ressalvas. Esta não chega a ser uma grandíssima gafe. Se você é mãe ou avó, como eu, sabe que crianças são imprevisíveis e nem sempre dá para curtir uma festa até o final. No entanto, se não houver uma boa razão, é importante ficar na festa até que o bolo seja cortado. Isto vale tanto para aniversários quanto para casamentos!

Pixabay

4. Ser o primeiro a chegar ou o último a sair

Fechar a festa é prerrogativa da família e de amigos muito próximos. Se você não se encaixa nestas duas definições, não seja o último a sair da festa. E também não chegue antes da hora, a menos que se trate de uma cerimônia de casamento (neste caso, é importante estar presente no local com 10 minutos de antecedência). Em aniversários ou reuniões de amigos, chegue com alguns (não muitos) minutos de atraso em relação ao horário do convite. Assim você evita o constrangimento de chegar quando os últimos detalhes ainda estão sendo preparados.

Pixabay

5. Comer antes da hora!

Para finalizar uma dica que cabe para qualquer festa. Nunca coma antes da hora. Tanto em aniversários quanto em casamentos, cada prato tem sua hora de ser servido. Se você não souber direito o que está à disposição dos convidados, fique atento ao anfitrião. Em geral é ele que determina em que momento e o que pode ser saboreado durante a festa!!

Pixabay

E então, gostou das dicas? Você também pode me acompanhar semanalmente no canal do Magazine 25!!  Um beijo da Arlete e até a semana que vem!

Leia Também:

(Lido 580 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *