web 2.0

5 dicas para arrasar na hora de montar a árvore de natal

Olá, pessoal! Falta praticamente um mês para o natal e agora começa a temporada de montagem das árvores natalinas. É um momento mágico, em que a casa da gente já começa a ficar com aquela cara boa de fim de ano, né? Mas montar árvore de natal pode não ser tão simples como parece. Veja algumas regrinhas simples para a sua decoração ficar perfeita!!

1 – Tamanho da árvore

Como você sabe, existem árvores de todos os tamanhos e para todos os gostos. Mas isso não significa que qualquer uma serve para a sua casa. É importante considerar o tamanho da residência ou do local onde a árvore será montada. Não adianta comprar um pinheiro imenso, se você mora em um apartamento de 50m2. Da mesma forma, se você mora em uma casa ampla, uma árvore muito pequena vai parecer um arbusto. A proporção é fundamental para o resultado sair do jeito que você espera!

Fique atento à proporção!

2 – Onde montar?

A escolha do local também é fundamental. A árvore precisa estar em um local de fácil acesso para quem circula na casa (ou no escritório, por exemplo). Ao mesmo tempo, não pode atrapalhar a passagem. Uma árvore em um corredor, por exemplo, pode ser um problema no ambiente empresarial. Veja como a integração da árvore com o cômodo ficou perfeita nesta imagem:

Certifique-se de que a árvore se integra com o ambiente

3 – Não é só jogar os enfeites.

Talvez o erro mais típico da montagem da árvore seja na hora de colocar os enfeites. Como você deve imaginar, não basta pendurá-los nos galhos dela aleatoriamente. Duas dicas podem te ajudar nessa hora: comece pelas luzes e só depois coloque as bolas e os outros enfeites, assim a sua árvore não vai parecer que foi amarrada por um fio de led. A outra dica é: coloque os enfeites maiores embaixo e os menores em cima, assim você respeita o próprio desenho da árvore e tudo fica mais harmonioso

A disposição dos enfeites é fundamental para o resultado!

4 – Cada ano um pedacinho da sua história

Uma dica legal é pensar a árvore como uma linha do tempo da sua história. Assim, em vez de preencher de uma vez todos os espaços disponíveis, reserve espaço para acrescentar um item novo a cada ano. Assim, após alguns natais, a sua árvore carregará a sua história e a de sua família.

Cada um tem sua história e cada árvore é única

5 – A base da árvore

E, por fim, não se esqueça de decorar muito bem a base da árvore. Nessa hora quem manda é a criatividade! Você pode usar embrulhos de presentes, feltro branco que imita a neve, pinhos ou de tudo um pouco!

A decoração da base é muito importante!

Pessoal, então é isso! Arrasem na decoração da sua árvore e até a próxima! Um beijo da Arlete.

Leia Também:

Comente!