Festa de Aniversário

5 dicas para evitar acidentes em festas infantis

Você já sabe, né? Basta que o seu filho e os amiguinhos dele se encontrem e pronto: saem correndo para lá e para cá, pulam, brincam, caem… E isso tudo é muito bom, afinal é por meio das brincadeiras e das interações que as crianças descobrem o mundo ao seu redor e se desenvolvem de maneira saudável. Na festa de aniversário do seu pequeno não vão faltar brincadeiras e outras atividades para que a criançada caia na diversão.

Mas, enquanto eles se divertem, você se preocupa. E se uma criança cair e se machucar? É claro que um raladinho aqui e um machucadinho ali fazem parte do próprio crescimento, mas, por outro lado, você deve fazer de tudo para evitar que elas se coloquem em risco! Pensando nisso, preparei cinco dicas de como evitar pequenos ou grandes acidentes em festas infantis. Vamos a eles?

1 – Objetos de Vidro

Garrafas de vidro podem fazer parte da decoração da sua festa (fica lindo!) ou mesmo podem ser apenas usadas para armazenar as bebidas que você irá servir. Independente da forma como você vai usá-las fique atenta para que fiquem sempre longe do alcance das crianças. Cuide para deixa-las afastadas principalmente dos espaços de brincadeira dos pequenos.

Pixabay

2 – Tomadas

Se a festa do seu filho for em casa ou no salão do condomínio, lembre-se de tapar as tomadas que não forem utilizadas, principalmente aquelas que ficam próximas ao chão, onde crianças de qualquer idade podem ter acesso. Se você contratar equipamentos de som ou iluminação, certifique-se de que os fios estão todos encapados e protegidos.

Pinterest

3 – Toalha de mesa

Evite toalhas de mesa muito longas, que as crianças possam puxar e derrubar tudo o que está encima. Talvez isso não seja possível na mesa do bolo. Nesse caso, grampeie ou prenda as pontas da toalha no pé da mesa.

Pinterst

4 – Quinas

É muito comum em festas infantis as crianças se machucarem ao baterem a cabeça em quinas de mesas, principalmente nas de vidro. Para evitar esse risco, dê preferência a mesas redondas ou com a borda arredondada (como na foto abaixo). Caso não seja possível, compre protetores de quina e coloque-os nas pontas das mesas.

Pinterest

5 – Piscina

Se a sua festa for em um espaço aberto que tenha piscina, lembre-se de isolar o local para que as crianças não tenham acesso a ele. Também é importante que haja sempre um adulto por perto, caso alguma criança consiga chegar até a água.

Pinterest

Bom, pessoal, então é isso. Lembre-se de tomar as medidas de segurança necessárias e tenha sempre um kit de primeiros socorros para qualquer emergência. Também é importante não se deixar levar demais pelas preocupações. Faça a sua parte para evitar imprevistos e divirta-se, porque afinal de contas esse é o objetivo de qualquer festa! Um grande abraço e até a próxima!

Leia Também:

(Lido 456 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *