web 2.0

Alice no País da Copa

chapeu_aliceEsta dica é para quem quer fazer uma festa diferente e com um tema original. Aproveitando o sucesso do filme nos cinemas e a Copa do Mundo deste ano, tivemos a ideia de misturar o tema Alice no País das Maravilhas com o Brasil. O resultado é a festa Alice no País da Copa, que você pode montar usando muito da sua imaginação e do que estiver à mão.

A ideia é fazer um chá de desaniversário, como o da Festa Alice que havíamos sugerido anteriormente, mas com um toque de Copa do Mundo. Para começar, você pode preparar a mesa forrando-a com uma grande toalha amarela e colocando a louça do chá, que pode ser a de casa mesmo ou improvisada.

mesa_alice_copa2

Decore a mesa com cachepôs ou vasos de flores nas cores do Brasil e objetos a ver com futebol e a copa, como mini bolas e bandeirinhas. Coelhos, cartas de baralho e coisas nas cores rosa e azul claro também devem fazer parte da mesa, pois são do tema Alice. Objetos descartáveis, como os talheres e guardanapos, podem mesclar o verde e amarelo com o rosa e azul claro também. 

chapeleiro_malucoPara decoração do ambiente, a dica são bandeirinhas verde e amarelas e balões preto e branco. O bolo pode ter um pouco de Alice e de bola de futebol. Sugerimos tortinhas e mini sanduíches de pão integral no lugar dos salgadinhos de festa, afinal é um chá de desaniversário.

Para os convidados, adereços como chapéus e coroas de papel darão o tom animado do filme Alice, que tem o chapeleiro maluco e a rainha de copas. Roupas coloridas, verdes, amarelas e com estampas em xadrez também fazem parte do figurino. Para a trilha sonora, consulte nossa página música de festa.

 

dicas_alice_copa

Leia Também:

2 Comentarios sobre “Alice no País da Copa”

  1. eu gosto muito de festas de aniversário principamente de criança adoro dançar e brincar.

  2. gostei muito dessa idéia é diferente.

Comente!