web 2.0

Brincadeiras para Chá de Bebê

brincadeiras chá de bebêO Chá de Bebê é uma das comemorações mais especiais para a futura mamãe. É o momento de compartilhar a sua alegria com os amigos e a família.

Dependendo da situação da gestante, no entanto, preparar e realizar a Festa sozinha pode se tornar cansativo. O ideal é que alguém da família ou alguém próximo ajude nos preparativos e nas brincadeiras, que você pode conferir abaixo:

1. “Baby Bingo” Faça uma lista com vários itens de bebê. Imprima, recorte cada item e coloque em um saco. Preencha os espaços das cartelas, sempre diferenciando uma cartela da outra. No final, umas terão alguns itens que outras não têm. Todas precisam estar diferentes. Para jogar é simples. A mãe vai tirando os papéis e conforme for anunciado o nome, as pessoas vão preenchendo o que elas possuem na cartela. Ganha quem completar tudo.

2. Palpite” Encha uma mamadeira com chumaços de algodão. Quem acertar ou chegar mais próximo da quantidade na mamadeira ganha. Pode ser deixada na entrada da Festa com um caderninho ao lado para os convidados escreverem o seu palpite.

3. “Quem é o bebê da foto?” Peça para cada convidado levar uma foto sua de quando era bebê ou criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. A brincadeira pode ser feita por um telão, porém precisará ser planejada com antecedência, uma vez que todos os convidados precisarão mandar as suas fotos antes. Caso for realizada somente pelas fotos originais, é importante pedir que não tenham a data nem escritas. Se a futura mamãe errar, ela paga uma prenda.

4. “Qual o tamanho da barriga?” Leve um rolo de barbante e peça aos convidados para cortar um pedaço no tamanho que elas acreditam que está a circunferência da barriga da futura mamãe. Ganha quem chegar mais perto.

5. “Qual é a música?” Grave em um CD algumas músicas infantis. Nesta brincadeira você pode dividir as convidadas em dois times. Antes de tocar a música, anuncie o time que estará valendo. Toque somente um pedaço e peça para a futura mamãe cantar um trecho da música a partir da frase. Se errar, paga uma prenda. No final, o CD fica de presente para o bebê.

6. “Adivinhe!” É uma das brincadeiras mais clássicas da Festa. A futura mamãe é vendada e tenta adivinhar qual é o presente. Se errar, paga uma prenda.

7. “Siga a Mamãe” Essa brincadeira é para o futuro papai participar também. Coloque uma venda no papai e peça a mamãe para orientá-lo até um objeto (pode ser uma mamadeira) ou trocar uma fralda e colocar uma roupinha em uma boneca.

Criamos duas cartelas rosa e duas azuis que podem ser utilizadas nas brincadeiras “O Preço Certo” e “Bingo”. Imprima para a sua festa! [clique azul | clique rosa]

Sugestões de prendas para a mamãe:

1. A clássica: ter a barriga pintada;
2.
Ficar com uma fralda na cabeça;
3.
Colocar acessórios divertidos;
4.
Descobrir o sabor das papinhas de bebê;
5.
Virar em 15 segundos uma mamadeira de suco;
6.
Imitar um bebê.
7.
Colocar uma fralda em um balão vendada – sem poder estourar;
8.
Cantar uma música infantil, ninando uma boneca de plástico.

Leia Também:

Comente!