Festas Temáticas

Cardápio para Festa Anos 70

Os anos 70 foram marcados pela era disco na música, pelo movimento hippie – que já havia começado na década de 60 – e por festas extremamente coloridas e animadas. No post de hoje ensinaremos como preparar um cardápio de festa inspirado nesses anos psicodélicos.

Naquela época, os lanches eram preparados de forma mais “natureba” que os de hoje. Era comum as festas terem sanduíches de pão de forma com patê, cachorro quente, lanche de carne louca. Esses sanduíches são sucesso até hoje e são fáceis de preparar.

lanches_anos70

Nos anos 70, também era normal se preparar espetinhos de salsicha e picles no repolho. Esse prato típico era chamado de sacanagem.

Preparar petiscos com frios também é uma opção que se encaixa bem no cardápio da festa. Cubinhos de presunto, queijo e salame faziam a alegria das crianças da época.

Você já foi a uma festa infantil e comeu aquelas balinhas de coco embrulhadas num papel colorido? Esse doce se tornou popular nas comemorações dos anos 70. Por isso, vale a pena preparar uma bandeja recheada dessas balinhas, com todas embrulhadinhas em papéis coloridos ou prateados. Os convidados irão amar!

A bebida que mais fez sucesso nas festas da Era Disco foi o ponche, que é de fácil preparo e rende para vários convidados. Mas se você quiser ousar nas bebidas, pode apostar em drinks que fizeram muito sucesso, como o Samba (suco de laranja com cachaça), Cuba Libre ( Rum com Coca Cola), Hi-Fi (Vodka com refrigerante de laranja), Whisky Sour ( uísque com suco de limão) e Caju Amigo (suco de caju com Vodka).

bebidas anos 70

Se você quiser preparar uma festa inspirada, não se esqueça de criar uma decoração anos 70 bem colorida, e tocar músicas alegres como ABBA, Mutantes e Raul Seixas. No figurino, as calças boca de sino e perucas black power são obrigatórias. Coloque também discos de vinil, banners e balões nas paredes. #ficaadica

Colaboração: Nathália Farias

Leia Também:

(Lido 24.806 vezes, 10 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *