web 2.0

Baile de Máscaras

A dica do Baile de Máscara é uma boa ideia não somente para celebrar o Carnaval, mas também para comemorar o aniversário, o réveillon ou para uma Festa de casamento diferente.

baile_mascaras_antigoO baile é um tipo de Festa bastante elegante, onde todos estão com os rostos cobertos por máscaras e, muitas vezes, não identificados. Assim, o divertido da Festa, além de ver pessoas com diferentes tipos de máscaras, é descobrir quem está por trás delas.

O uso da máscara no Carnaval surgiu em Veneza, na época do Renascimento, mas foi na França, lá pelo ano 1800 e vovó era jovem, que os luxuosos bailes de máscaras se tornaram comuns, entre a burguesia da época. Depois disso, ele foi copiado pela elite carioca, sendo o princípio das Festas de Carnaval no Brasil.

mascara_veneziana_raggiAssim, a decoração para um baile de máscaras deve ser bastante sofisticada, merecendo especial atenção. A nossa dica é enfeitar o espaço com fitasbalões metalizados coloridos e em prata, e espalhar confetes e serpentinas, também metalizados, pelo ambiente, em móveis, mesas e pelo chão. Balões de látex em cores cintilantes, com fitas amarradas nas pontas, também devem ser utilizados. Nas paredes, além dos balões, cole painéis carnavalescos, como pierrôs e máscaras.

A música pode começar mais ambiente, com a trilha de O Fantasma da Ópera, por exemplo, e depois ficar mais animada, com sons da sua preferência. Uma boa iluminação, com LED e lâmpadas coloridas, também é bem vinda na Festa, embora a proposta não seja fazer uma boate. Para servir, espumantes e guaraná são uma boa opção; cervejas devem ser servidas no copo e as comidas podem ser canapés e pratos leves.

Para quem gosta de requinte, fica a dica!

mascaras_venezianas

Leia Também:

Comente!