web 2.0

Casamento: Save The Date

Bastante comum nos Estados Unidos, o Save The Date cada vez mais vem sendo feito por noivos no Brasil, após escolherem a data de sua festa de casamento.

O costume, cujo termo significa “reserve a data”, serve para os pombinhos avisarem aos futuros convidados da Festa, de uma maneira simpática, que já decidiram a data do evento e para eles irem marcando no calendário.

Assim, o Save The Date funciona como uma éspecie de pré-convite de casamento, mas sem a formalidade do convite oficial, que virá depois. A graça dele, aliás, está justamente nas maneiras originais que os noivos encontram para darem a notícia da data, que pode vir em forma de vídeo, cartão, fotografias, objetos e o que mais a criatividade inventar.

Uma boa dica para o Save The Date é fazer um vídeo ou sessão de fotos com o casal usando diversas fantasias ou adereços de Festa. Como a intenção, além de avisar sobre a data, é fazer as pessoas lembrarem dela, quanto mais divertido o filme ou as fotos ficarem mais os convidados irão fixar o dia na memória, preparando-se para a Festa.

Desta maneira, a comemoração do enlace começa antes mesmo do envio dos convites, com uma forma diferente de anunciar o casório. #ficaadica

Vídeo: KSH Filmes

Leia Também:

Um Comentario sobre “Casamento: Save The Date”

  1. Curti o vídeo!

Comente!