Faça Você Mesmo

Chá de Casa Nova

Sair de casa para começar uma nova vida, sozinho ou a dois, é sempre um evento que merece uma comemoração, não é mesmo? E nada melhor para celebrar essa conquista do que reunir todas as pessoas que você gosta para conhecer o seu novo lar em um chá de casa nova.

Organizar este evento é super simples e divertido, porém existem alguns detalhes importantes para que tudo transcorra da melhor maneira possível. Nós reunimos aqui algumas sugestões para que o seu “open house” seja um sucesso e você possa comemorar com estilo. Vamos lá!

open houseQuando fazer a festa? A festa precisa ser organizada logo após a mudança, dessa forma ela fará sentido. Porém, às vezes, levamos um tempo maior para organizar tudo dentro do novo imóvel e fazer todos os ajustes necessários para que ele fique com a nossa cara. Mas não se preocupe, pois de 15 a 30 dias após a mudança o evento ainda está dentro de sua “validade”.

Quem convidar e como convidar? Convide para o seu evento os parentes mais próximos e também os melhores amigos. Tenha com você somente as pessoas mais íntimas, pois assim o chá de casa nova será cheio de energias positivas. A melhor forma de convidar é a partir de convites impressos, isso porque da um ar mais charmoso ao evento. Porém, com o advento das redes sociais, fazer o convite via Facebook (criar um evento) pode ser bem bacana para reforçar o convite impresso.

Pedir presentes é uma boa ideia? Claro que sim. Só quem já se mudou sabe o quanto é difícil comprar todos os utensílios que você precisa. Sendo assim, você pedir para que os amigos auxiliem nessa sua jornada com alguns mimos. Uma dica é não exagerar nos valores, e pedir aquilo que você sabe que irá utilizar, pois assim, você garante que os seus convidados consigam comprar o presente sem esforço, e evita que eles se sintam constrangidos a comparecerem por conta dos valores dos presentes.

Que tipo de alimentos servir? Caso o evento seja menor e você tenha uma boa noção na cozinha, é possível que você cozinhe e prepare os pratos a serem servidos. Porém, se o evento for maior, uma boa dica são os coquetéis no estilo fingerfood. Ter variedade de pratos é uma ótima maneira de agradar, mas não exagere na quantidade: entre três e cinco tipos de pratos são o suficiente.

chá de casa nova
Quanto às bebidas, isso irá variar de acordo com o estilo do evento, mas as opções são: sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos ou champanhe.

Como decorar a casa para o evento? A decoração pode ser simples. Pois assim, você conseguirá apresentar a casa como ela é e de uma forma mais fácil para os convidados. É claro que você pode apostar em alguns detalhes, mas lembre-se, o grande destaque deve ser para a própria casa.

Enfim, essas foram as nossas dicas a organização do seu Chá de Casa Nova. Caso você tenha mais alguma dica, fique a vontade para compartilhar conosco nos comentários!

Fonte: Ampla Imóveis em Curitiba

Leia Também:

(Lido 666 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *