Faça Você Mesmo

Chá de Revelação

O Chá de Revelação é uma festa que tem ficado cada vez mais comum entre as futuras mamães, onde é feita a celebração da chegada do bebê mais a revelação do sexo. Assim como o próprio Chá de Bebê, esta é uma comemoração entre amigos mais íntimos e a família.

O mais legal desta festa é que o fator surpresa pode existir até mesmo para os futuros papais, que não quiseram saber com antecedência o sexo do neném. Neste caso, o momento da descoberta será muito mais emocionante!

Chá de Revelação

Bolo de revelaçãoSe você desejar não saber o sexo do bebê até o dia do Chá de Revelação, você deve pedir a alguém próximo e de confiança, como a sua mãe, irmã ou até mesmo amiga, para guardar o segredo de qual é o sexo do bebê.

No dia do ultrassom, peça para o médico não falar o sexo em voz alta, mas colocar o resultado em um envelope lacrado. Você deve entregar esse envelope à pessoa escolhida para que ela faça a revelação no dia.

No dia do Chá de Revelação, a pessoa pode tanto revelar o sexo do bebê através da abertura do envelope, como pode criar maneiras mais divertidas para este importante momento. Uma ideia legal é encomendar um bolo branco por fora e pedir ao confeiteiro para fazer a parte de dentro azul ou rosa.

Outra boa dica é encher uma caixa com balões de gás hélio nas cores rosa ou azul. Na hora, os futuros papais abrem a caixa para descobrir se terão uma menina ou um menino.

A decoração do Chá de Revelação é feita nas cores rosa e azul. Outra opção muito escolhida é o tema de bigode e boca. A nossa dica é encher alguns balões com gás hélio para que eles fiquem no teto. Caso o seu orçamento não permita, você pode enchê-los de ar e colar no teto com fita adesiva.

Artigos para Chá de Revelação

E não se esqueça das comidinhas: capriche nos cupcakes, doces de festa e salgadinhos. O Chá de Revelação não poderia ficar também sem as divertidas brincadeiras do Chá de Bebê. Uma ideia bacana é pendurar um mural e pedir para que os convidados colem um adesivo ou alfinete no lado menina ou no lado menino.

Para complementar, distribua bottons nas cores rosa e azul para os convidados usarem. Você também pode fazer o bingo do bebê e a brincadeira de adivinhar quantos algodões tem no pote. Será uma Festa inesquecível!

Leia Também:

(Lido 2.589 vezes, 2 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *