Faça Você Mesmo

Como calcular bebidas e comidas para a sua festa

Muitas mães me perguntam quanto devem comprar de comida e bebida para a festa de seus filhos. A dúvida é pertinente, principalmente porque, na maioria das vezes, as mães não têm um parâmetro para se basear. Entre comprar de menos e comprar de mais em geral acabam exagerando nas quantidades. É compreensível, afinal não tem nada mais chato do que faltar comida na festa. Mas comprar de mais pesa no bolso, além de gerar desperdício!

Mas, então, o que fazer para não cair nessa armadilha? Para ajudar mães, pais e qualquer pessoa que queira dar uma festa, alguns sites ligados ao universo das festas desenvolveram uma espécie de calculadora de bebidas e comidas.

Calculadoras automáticas podem te ajudar

Uma rápida pesquisa no Google traz como resultado uma série dessas calculadoras que prometem acabar com a dúvida das mamães. Problema resolvido? Mais ou menos. A dificuldade é que elas não são todas iguais e a quantidade de comida calculada para um certo número de convidados varia. Em alguns casos a diferença é pequena, mas, em outros, é enorme.

Saber quantos adultos e quantas crianças vêm à festa é fundamental

Voltamos à estaca zero? Calma, também não é assim. Por mais que não sejam precisas, essas calculadoras nos ajudam a ter uma ideia das quantidades. Isso significa que elas podem funcionar muito bem se você as usar como base. Mas só isso não basta. É preciso conhecer seus convidados. Por exemplo, as calculadoras fazem as contas por quantidade de adultos e crianças, mas mulheres tendem a consumir menos do que homens e crianças menores consomem menos do que as maiores. Assim, a quantidade de salgadinho para uma festa com crianças de cinco anos não é a mesma do que para crianças de 12 anos.

Não confie cegamente nas calculadoras

Então a minha dica é: aproveite a facilidade que as calculadoras te oferecem, mas não confie cegamente nelas. Saiba a quantidade de mulheres, homens e a idade dos pequenos. Isso te ajudará a fazer os ajustes necessários e não errar a mão na hora de comprar!

Aqui embaixo vou deixar três exemplos de calculadoras que podem te ajudar. Cada uma tem suas qualidades e defeitos. Aproveite e depois me conta se elas te ajudaram. Um beijo da Arlete e até a próxima!

Gnt – Calculadora de festa

Parangolé – Calculadora de festas

 Guia do Bebê – Calculadora de festas

Atenção: mulheres e homens consomem quantidades diferentes de comida

O medo de faltar comida faz você exagerar nas compras

(Lido 509 vezes, 7 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *