web 2.0

Como Decorar com Balões

Como fazer a decoração com balões é sempre uma das dúvidas de quem está preparando uma festa. Caso você esteja pensando em um grande evento, com decoração especial, procurar a ajuda de um profissional é o mais indicado. Mas, se a intenção for algo mais simples, para a família e os amigos mais próximos, separamos algumas dicas úteis para você mesmo fazer a decoração da sua festa. Balões e fitilhos a postos, e mãos à obra!

cacho de baloesSe existe um ditado que pode resumir como decorar com balões é que uma andorinha só não faz Verão. Assim, balões presos solitariamente, ou somente de uma cor não darão o clima que uma festa pede. Por isso, a dica é sempre ter em mente que qualquer enfeite com balão deve ter duas ou mais cores e 3 ou mais balões.

Um enfeite fácil são os bonitos cachos de balões, que podem ser presos na parede em alguns pontos do ambiente. Para preparar, utilize cerca de 10 ou mais bexigas, prentendo todas em um mesmo fitilho, com pouco espaço entre elas. Ao final, você terá uma espécie de cacho de uvas, feito com os balões.

baloes_festaSe a intenção é só dar um tom de festa, você pode colocar pequenos cachos, com menos balões, presos em cadeiras e nos cantos de móveis. É só prender 3 ou 4 balões em um fitilho e fazer o arranjo. Neste caso, o ideal é fazer muitos arranjos e espalhar por todo o ambiente.

Outra opção são os balões com gás hélio. Encha vários balões e amarre em cada um deles um pedaço de fitilho, de cerca de 1 metro. Depois disso, faça um buquê com cerca de 10 balões, amarrando a ponta dos fitilhos todas juntas.

Uma opção ainda mais simples é deixar os balões soltos, espalhados pelo teto, com os fitilhos dando uma aparência de serpentinas. Este efeito também pode ser conseguido com balões enchidos com ar e presos no teto com uma fita dupla face no topo deles. #ficaadica

Leia Também:

Comente!