Decoração de Festa Faça Você Mesmo Festa de Aniversário Festa Infantil Festas Temáticas

Como Fazer Rosetas de Papel

Aqui vai uma dica super simples e fácil para decorar sua festa! É só clicar no vídeo abaixo e conferir como fazer uma roseta de papel.

A roseta é bastante comum em festas de japoneses, e é basicamente uma dobradura de papel crepom, ao melhor estilo origami. Você pode utilizá-la para qualquer tipo de festa, dando um tom elegante à decoração, se for em cores suaves, ou alegre, caso seja com cores mais vibrantes.

roseta de papel

Você pode fazer a roseta em diversos modelos, variando o modo como você corta as pontas do papel. Outra opção é fazer também recortes internos, para ela ficar vazada quando você abrir. Assista:

#ficadica

Leia Também:

(Lido 25.969 vezes, 19 visitas hoje)

19 Comentários

  1. Olá! O papel crepom deve ser quadrado e ser bem dobrado. Certifique-se que ele ficou bem amarrado com o fitilho e que a fita dupla-face seja boa. É possível também grampear o papel ou colar! #ficaadica

  2. Se é 78 x 48 , não é um quadrado…Tentei com 80 x 48 e deu certo, mas ficou um pouco esticadinho nas pontas. Acho melhor fazer com 90 x 48. Se quiser mudar no tamanho é só cortar na largura do papel crepom (48cm é a medida da largura  padrão do papel crepom).

  3. boa noite!
    quero decorar a parede da mesa do bolo com estas rosetas, porem não sei como colar na parede. Vc poderia me ajudar?
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *