Fantasias Festa Junina

Como Fazer sua Fantasia Junina

chapeu-caipiraAs Festas Juninas estão aí e, como em qualquer festa, sempre vem a dúvida: Com que roupa eu vou?

Se você não pretende comprar uma fantasia caipira completa, nós te ajudamos a improvisar uma. Para isso, você pode aproveitar adereços, retalhos de pano e principalmente roupas com estampa xadrez ou florida. Confiras as dicas:

1 – A escolha da roupa é o principal. Para homens, uma calça xadrez ou jeans reta, e uma camisa xadrez garantem o visual quase que completo. Para as mulheres, o ideal é usar um vestido florido ou xadrez. Mas, uma saia longa mais soltinha, com uma camisa estampada já ajudam a dar um clima mais junino.

2 – Outra ideia, tanto para os homens quanto para as mulheres, é fazer apliques na roupa com retalhos de pano. Para isso, corte o tecido em quadrados e triângulos irregulares e costure com uma agulha na calça, camisa ou vestido. Em alguns lugares, você pode encontrar estes retalhos à venda já cortados e com adesivo. Outro item, para os homens, é usar uma gravata colorida ou florida bem solta no pescoço.

3 – Para  completar o look, falta a parte da maquiagem e do adereço para a cabeça. As mulheres devem usar batom vermelho ou rosa e fazer pintinhas com lápis preto e rodelas de blush vermelho na bochecha. No cabelo, pode-se fazer duas Maria-chiquinhas com laço de fita, duas tranças com laço ou ainda usar um chapéu caipira. Outra opção é usar uma tiara com laço de enfeite.

4 – Para os homens, o chapéu de palha é indispensável, mas pode-se optar por um desfiado ou não. Outra opção de adereço junino é um lenço xadrez no pescoço. No rosto, o ideal é fazer uma barba de mentirinha com lápis preto, mesmo se você tiver barba natural. Para dar o toque final, um pedaço de adesivo preto no dente dará o sorriso de matuto para a festa!

#ficaadica

Leia Também:

(Lido 3.095 vezes, 1 visitas hoje)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *