Decoração de Festa Natal

Dicas para Ceia de Natal

Preparamos esta postagem especial com dicas para a decoração da sua mesa para a Ceia de Natal. Afinal, além das delícias natalinas, uma boa mesa deve condizer com o tema da comemoração para encantar a todos!

Vela_Boneco_de_NeveA ideia é decorar a mesa com motivos natalinos, utilizando diversos itens. Para começar, escolha uma bonita toalha de mesa, de preferência com estampas de Natal. Caso prefira uma mesa mais clássica, uma toalha de renda ficará bem.

Se sua mesa for de vidro, use isso a seu favor, não sendo necessário toalha. Coloque algumas velas sobre a mesa, que podem ser na forma clássica de espiral ou em formato de personagens, como papai noel e boneco de neve. Enfeite também com um cordão ou festão natalino, serpenteando-o pela mesa.

Outra dica é colocar alguns alimentos, como frutas secas e petiscos, em pratos e cumbucas com motivos natalinos. A parte de trás das cadeiras da mesa pode ser decorada com laços e guirlandas.

Aproveite as taças de vinho para fazer um candelabro. Dentro delas, coloque bolinhas coloridas, pinhas e pedacinhos de cordão com bolinhas metalizadas. Na base da taça, coloque uma vela de sua preferência.

Para deixar a mesa ainda mais charmosa, monte árvores de natal com guardanapos para decorar os pratos. Você pode conferir como fazer neste post do nosso blog.

Você também pode enfeitar a mesa com flores e vasinhos vermelhos:

Utilize também um suporte de doces, colocando nos andares do suporte doces ou biscoitos misturados com galhos, estrelas e bolinhas coloridas. Potinhos de vidro com doces também ficarão lindos na mesa.

E para dar o toque final, espalhe nozes fechadas, ramos de trigo ou bolas de natal pela mesa, que o sucesso deste Natal estará garantido!

#ficaadica

Leia Também:

(Lido 2.205 vezes, 1 visitas hoje)

3 Comentários

  1. o natal é uma epoca linda e queremos tudo bonito e uma ceia otima e essa é uma otima dica de como prepararmos uma ceia de natal otima eu adorei a ideia.
    obrigada pela noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *