Faça Você Mesmo Festas Temáticas

Dicas para Chá de Cozinha

A festa de casamento é sempre o momento mais planejado e esperado pelos noivos. Mas, não devemos esquecer que antes dela o casal convida os amigos e parentes para os tradicionais “chás”.

cha de cozinhaEmbora geralmente seja restrito apenas às mulheres, como o chá de panela e o chá de lingerie, hoje em dia os noivos optam cada vez mais pelos chás mistos, fazendo o chá de cozinha juntamente com um chá bar, onde os presentes são para, além da cozinha, o bar do casal (coqueteleira, copos, porta-gelo, etc).

A vantagem do chá misto é que os casais amigos dos noivos podem comparecer juntos, além dos amigos solteiros do noivo e da noiva poderem se conhecer. No entanto, nada impede de, antes ou depois dele, a noiva fazer um chá exclusivo para suas amigas.

cha de lingerieAssim como no chá de cozinha tradicional, deve-se indicar no convite o item desejado, além de também se poder fazer brincadeiras como a de adivinhar o presente, quiz sobre os noivos e outras (confira mais neste link).

Uma boa dica é enviar convites originais para os amigos, em formato de casa ou garrafa, por exemplo. A decoração do local pode ser simples, com alguns balões e mesas com toalhas coloridas.

Lembrancinhas costumam ser entregues aos convidados, que também podem levar bebidas e salgados para o encontro. No entanto, fiquem atentos para não pedir muitas coisas para o seus amigos trazerem, o que pode ser indelicado.

#ficaadica

Leia Também:

(Lido 514 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *