Faça Você Mesmo

Dicas para organizar chá de bebê

Oi pessoal! Hoje quero falar com vocês sobre chá de bebê. Muitas mamães ficam em dúvida sobre fazer ou não, mas acredito que esse momento é muito especial e que ele não deve, de jeito nenhum, passar em branco. Afinal, você vai poder dividir toda a sua alegria com seus convidados, vai receber muito carinho e vai estar rodeada de pessoas que querem seu bem. Sem contar a ajuda com o enxoval que, vamos combinar, é muito bem-vinda, pois ele não é nada barato. Não pense que você vai gastar muito com essa festa, pois as ideias são infinitas e baratinhas.  E foi exatamente pensando nisso que eu separei algumas dicas para ajudar você nesse momento.

cha-de-bebe-ursos-8

cha-de-bebe-caseiro-13

cha-bebe001


Onde fazer?

Bom, essa é muito fácil! Você pode fazer tanto na sala de casa como num local para eventos, não existe regra. Vai depender somente do seu orçamento e do seu perfil. O importante é escolher um local em que você se sinta bem!

Como decorar?

Você pode utilizar itens como fraudas, fotos do ultrassom, fotos da família, imagens fofinhas. Use sua criatividade! Se você gosta de praticidade, dê uma conferida em alguns temas de festa feitos para chás de bebê, como o tem Carneirinho e Ursinho Forever Friends, que tem para menino e menina. Ah, você já ouviu falar do chá surpresa? Ele já é tradição em outros países e acaba sendo muito divertido, porque nenhuma convidada irá saber o sexo do bebê. A graça desse tipo de chá é revelar o sexo para todo mundo junto. E sabe, é muito emocionante! Dá uma olhadinha nessas dicas que separei para você se inspirar!

mesa decoradacarneirinho1

Quem convidar?

O chá de bebê é uma festa tradicional onde somente mulheres são convidadas, mas dependendo do quê e onde você irá fazer da para chamar todo mundo. Por exemplo, se você resolver fazer um churrasco, você pode convidar mulheres e homens. Você pode  conversar com o seu marido e discutir essa questão. Afinal, esse dia é para comemorar, e se você quiser comemorar com todo mundo ou só com as amigas, a festa é sua. E você decide!

O que servir?

Bom, mamãe eu já vi de tudo um pouco em chás. Salgadinhos, docinhos, pizzada, churrasco. São inúmeras opções, e todas elas vão agradar. Você pode optar por coisas mais fáceis e leves, como mini sanduíches, petiscos, sucos naturais. Além, é claro, do famoso chá, mas tudo isso vai depender muito do espaço e orçamento que você possui.

cha-bebe003

mm-183balaode-cesto-mesa-doces-amarelo-verde-e-azul-macarons-www.labeccacafe.com_.br-quitandoca-fotografia

Lista de presentes

Confira tudo aquilo que seu bebê já possui e faça uma lista com itens que estão faltando. Divulgue essas listas da mesma forma como é feita com a lista de casamentos. Você não precisa colocar onde os convidados devem comprar, libere somente os itens e deixe que eles encontrem a melhor forma, para ajustar ao bolso de cada um. Faça isso com pelo menos um mês de antecedência. Se preferir, faça um chá de fraldas. Assim todos trarão fraldas e você poderá fazer um estoque para os primeiros meses do bebê.

Brincadeiras

O divertido do chá de bebê é que você vai colocar todo mundo para brincar. E, gente, chá de bebê sem brincadeira, não é chá de bebê. Olha que legal essas dicas:

Mamãe tenta adivinhar quem deu a fralda ou outro item da lista com uma dica escrita no próprio presente: por exemplo, “sou alta e dorminhoca”.

Batata-quente com fralda suja (não precisa ser de verdade): quem ficar com a fralda na mão ao final da música sai da brincadeira, o vencedor ganha uma lembrança.

Cada convidado deposita em um saco uma mensagem para o bebê, que mais tarde será lida em voz alta no meio da festa: depois que a primeira mensagem for dita, o autor se identifica e lê a seguinte e assim segue a brincadeira.

Durante a abertura dos presentes, a futura mamãe, com ajuda do papai, deve trocar a fralda de uma boneca, dar banho nela, cantar música de ninar e outras atividades típicas da maternidade.

Adivinhar o tamanho da barriga da mamãe: convidados recebem um rolo de barbante e uma tesoura e fazem o corte no ponto que acreditam marcar a circunferência da cintura da gestante; quem acertar, leva um brinde.

images (6)

images (4)

E o mais importante de tudo: divirta-se e se prepare, ser mãe é aventura emocionante e única. Boa festa pra você!

(Lido 346 vezes, 1 visitas hoje)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *