Festa Junina

Doces de Festa Junina

Como uma legítima festa caipira, a festa junina tem um cardápio totalmente inspirado na roça: quitutes de milho, amendoim, doces típicos e outras gostosuras que a gente espera o ano inteiro para saborear. Por isso, para sua comemoração ser um sucesso, você não pode descuidar do cardápio da festa, servindo tudo o que as festas de junho pedem.

doces juninosPara começar, os doces que você já encontra prontos: pé-de-moleque, paçoca, amendoim doce, cocada, doce de abóbora e doce de leite são os principais. Depois destes, temos os bolos típicos, que são de milho, de fubá com erva doce e o de mandioca. Bolo de amendoim e de pinhão também podem ser preparados.

Por fim, vêm os quitutes mais famosos do São João: canjica, cural, pamonha, arroz doce com canela e broa de milho ou fubá. Além destes, outras dicas são o doce de batata doce, cajuzinho, algodão doce e o cupcake de milho. Na festa de Santo Antônio (13 de junho) também é típica a maçã do amor e o disputado bolo de Santo Antônio, pois este é o santo casamenteiro.

Por serem feitos com produtos naturais, os doces caipiras costumam ser os mais saudáveis. Mas, com tanta variedade, é bom não exagerar neles. Por isso, sirva todos em pequenas porções e quantidades, para os convidados poderem degustar à vontade todas estas delícias! #ficaadica

Leia Também:

(Lido 3.850 vezes, 5 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *