web 2.0

Especial 2010: Melhores Dicas do Ano

Neste ano de 2010 o Dicas Para Festas comemorou o seu primeiro aniversário, festejando o imenso sucesso que, em pouco tempo, o blog se tornou. Sucesso este, traduzido em números: em pouco mais de um ano foram mais de meio milhão de visitas de internautas ao nosso blog, com centenas de comentários nos posts e diversos pedidos e elogios.

Por isso, para celebrar, resolvemos fazer este especial Retrospectiva 2010, contando para você quais foram as dicas que mais fizeram sucesso neste ano, com base no número de visitas em cada post. Este é o nosso Top Five:

5_anos70#5 Festa Anos 70
Em um dos nossos primeiros posts sobre Festas estilo “de volta ao passado”, demos a dica de como se inspirar para uma Festa Anos 70: filmes, música, visual e decoração. Em um ano, foram mais de 16 mil visitas na página do artigo, o que o fez se tornar um dos mais lidos de 2010.

4_baloes#4 Decoração com Balões
Item tradicional e praticamente obrigatório em qualquer Festa, o balão ainda desperta muitas dúvidas em quem vai decorar seu aniversário ou comemoração. Talvez por este motivo, esse post com dicas simples de como fazer uma boa decoração com balões tenha sido tão procurando, com mais de 21 mil visualizações da página este ano.

3_alice#3 Alice no País das Maravilhas
No final de 2009, a gente cantou a bola: o tema Alice no País das Maravilhas estaria completamente em alta em 2010, por conta da estreia do filme no cinema, dirigido por Tim Burton. Dito e feito: além do sucesso de bilheteiria que foi Alice, o nosso artigo com dicas para uma Festa de Desaniversário, como na história, recebeu mais de 33 mil visitas, além de ter ficado o ano de 2010 inteiro entre os posts mais lidos diariamente no blog.

2_anos80#2 Festa Anos 80
Parece que enquanto mais distantes ficam os Anos 80 mais a febre por esta época aumenta. Que o diga o Dicas Para Festas: nosso primeiro post sobre esse tema foi tão procurado que, ao longo do ano, fomos obrigados a ir escrevendo novos artigos com mais dicas para os leitores. Mas, ainda hoje, o primeiro de todos é o mais lido e o mais comentado, com quase 34 mil acessos em 2010.

1_festa_junina_copa#1 Festa Junina e Copa do Mundo
Só quem é brasileiro sabe realmente o que é torcer pelo o seu país em uma Copa do Mundo. Toda a Festa que fazemos aqui não conhece igual em nenhum outro lugar do planeta, da mesma maneira que a popular Festa Junina, realizada todos os anos. Mas em ano de Copa, até São João se vestiu de verde e amarelo e nossa dica para um Arraial da torcida brasileira explodiu igual fogos de artifício no número de leitores: foram mais de 43 mil visitas, que fizeram o nosso blog experimentar um sucesso nunca visto antes.
O Brasil pode não ter ganho a Copa, mas ficou guardada a recordação de uma grande festa, que será ainda maior daqui a 4 anos.

Um Feliz Ano Novo!

Leia Também:

Comente!