Festa Junina

Faça você mesmo – BOLO DE PIPOCA

Oi pessoal, tudo bem? A Festa Junina já está chegando e nada melhor que se organizar antes né? Então hoje trouxe pra vocês um faça você mesmo muito legal e que vai dar todo o charme da sua mesa na Festa Junina.

Para fazer o bolo você vai precisar de:

1 base para bolo falso

Tesoura e cola quente

3 pacotes de pipoca

Enfeite

Para fazer é muito simples!

1º passo: cole as bases de isopor uma no centro da outra com cola quente ou una com um palito de churrasco. O importante é ela ficar fixada uma no centro da outra.

2º passo: estoure as pipocas. Nós usamos pipoca de microondas, mas você pode fazer na panela. Nesse bolo usamos 3 sacos de pipoca.

3º passo: cole as pipocas uma a uma com cola quente ou cola de isopor. Quando fizemos esse bolo não sabíamos qual cola usar e usamos cola branca, não deu nada certo e só depois descobrimos que cola branca e isopor não funcionam juntas e que realmente teria que ser feito uma a uma com cola quente ou cola de isopor, então lembre-se disso.

4º como a cola seca muito rápido você já pode enfeitar, nós fizemos duas versões, uma com as bandeirinhas na ponta e outra com um chapéu de palha que tinha aqui, mas você também pode enfeitar de outras formas como colocar fitas marcando as camadas e lacinhos. O importante é ele ficar bem bonito e combinar com a sua festa!

Prontinho! Ficou muito bonito e até fizemos um cenário para colocá-lo. No cenário usamos alguns itens que você pode encontrar aqui.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

(Lido 1 vezes, 7 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *