Festas Temáticas

Festa Anos 80: O que servir?

Juarez_ChefAtendendo a pedidos, aqui vão algumas dicas deliciosas para você preparar o cardápio da sua Festa Anos 80. O nosso blog agora tem um consultor oficial de receitas para festa, formado em Gastronomia. Então, mande suas dúvidas para a gente!

Cardápio Anos 80

A mais queridinha das festas temáticas hoje em dia é a dos Anos 80. A década atrai cada vez mais a atenção de quem quer comemorar com estilo seu aniversário e até mesmo sua festa de casamento. As dúvidas de quem quer preparar uma festa digna dos anos 80 são grandes: O que vestir? O que tocar? Como decorar? E principalmente, o que servir? Para todas as outras já demos dicas aqui no blog, agora vamos abordar, com detalhes, os pratos comuns da época!

bolo_salgado_de_frango– Sanduíches:

O sanduíche de atum em pão de forma era muito comum nas festas dos Anos 80 e 90. Simples e bastante saboroso, dividia a cena com o sanduíche de carne louca, também muito popular na época e ainda encontrado hoje em algumas festas. Outro prato que sempre estava presente era o bolo salgado de pão de forma. Os recheios eram os mais diversos: frango, atum, embutidos, como salame, e com bastante maionese.

– Petiscos:

Sacanagem – assim era conhecido o petisco mais popular dos anos 80, servido espetado em palitos numa bola de alumínio. sacanagem_petiscoOs ingredientes do petisco eram os mais variados: salsicha, cenoura, queijo, azeitona, frios, pimentão. Em cada festa havia uma receita diferente. As barquetes com salada de maionese e as batatas bolinha (em conserva) também faziam grande sucesso.

Já a decoração das mesas ficava por conta dos docinhos: o brigadeiro (servido da maneira tradicional, em forminhas de papel envolto em granulado), o beijinho, cajuzinho e o bicho de pé. Nas festas infantis, também se usavam baleiros de alumínio decorados com de balas de coco.

Confira nos links algumas das receitas:

Sanduíche de carne louca
Bolo salgado
Batatas bolinha

Agradecimento: Juarez Justo – consultor gastronômico e personal chef

Leia Também:

(Lido 97.113 vezes, 25 visitas hoje)

48 Comentários

  1. Gostaria que me enviassem cardapio para festa dos anos 60,70,80 para uma aniversariante que ira fazer 70 anos. E algumas dicas para este evento

  2. A festa anos 80 também serve salgadinhos como coxinha, bolinho de queijo e etc…
    preciso de mais dicas de comidas.

  3. Olá, eu estou pensando em fazer uma festa dancing days, epoca 70/80, vc teria como me dar mais informações de comidas. Bebidas etc.
    Agradeço

  4. OLA GOSTARIA DE SABER SE POSSO SERVI TAMBEM COXINHAS SALGADOS DIVERSOS E UM ANIVERSARIO  DE CASAMENTO QUERO FAZER COM O TEMA ANOS 80PODERIA ME PASSAR MAIS DICAS DE CARDAPIO
     

  5. gostei muito das receitas,quando eu tenho um tempinho antes do show,eu sempre como um sandiche de atum.E MUITO BOM.
    Amo todos voces meus fãs,beijo de Paula Fernandes.

  6. Vou fz um jantar de aniversário, com base nos anos 70 e 80 o que servir de entrada, prato principal e sobremesa.?
    A decoração para quem vai completar 50 anos .?
    Onde posso encontar material para decoração desta época .?
    Agradeço desde já.

  7. Gostaria que me enviassem cardapio para festa dos anos 60,70,80 para uma aniversariante que ira fazer 70 anos. E algumas dicas para este evento

  8. Vou fazer 50 anos e vou fazer uma festa tipo “debutante” com 49 mulheres dançando valsa…kkkk e gostaria de dicas sobre o que servir e decoração sobre o tema dos anos 80….
    Desde já agradeço e aguardo.

  9. Boa tarde,tenho uma festa Temática dos Anos 80 e não sei o que usar,gostaria de uma dica de vcs,obrigado

  10. Oi boa noite,
    estou preparando uma festa para uma senhora de 80 anos e será servido um jantar gostaria de uma sugestão de cardapio para o jantar.

  11. Bom dia. Gostaria que enviassem sugestões e dicas para cardápio para festa de 40 anos, com o tema anos 70. Desde já agradeço. Gleys.

  12. Olá! em maio vou completar 51 anos e pretendo fazer uma festa anos 70 e gostaria de saber o que servir , tipo de  bolo  e as  bebidas.
    Poderia me ajudar? Fico aguardando um contato
    obrigada

  13. boa noite. estou responsável para organizar a festa dos pais na igreja.
    estou pensando em fazer um festa anos 80
    gostaria de saber o que podemos fazer para vender e um cardápio para o jantar.obrigada..Deus abençoe .Paz e Bem…

  14. Olá Isabel! O ideal é seguir o cardápio anos 80 que apresentamos. Mas você também pode complementar com alguns itens de quermesse, como pipoca, algodão doce e hot dog. #ficaadica

  15. Minha mae vai fazer 80  anos em setembro  gostaria de fazer uma janta para 150 pessoas e que nao saisse muito  caro e fosse pratico ,gostaria que me ajudasse me dando algumas dicas por favor.
     

  16. Olá, ano que vem completo 55 anos, e qquero fazer uma festa Os embalos de sabado a Noite – Dancing Days – que foi a melhor época que vivi. Gostaria de dicas para decoração e cardápio.
    Bjs e obrigada.

  17. Oi Janaina! Nos Anos 80, os docinhos servidos em Festas eram o brigadeiro, que era servido da maneira tradicional, o beijinho, cajuzinho e o bicho de pé. Já nos anos próximos da década de 90, eram muito comum servir docinhos coloridos, em formato de fruta.
    Abraços

  18. ola gostaria q vc me enviasse umas opções de cardapio para um aniversario de 98 anos..não vai ser almoço e nem jantar,mais sim um aniversario normal,mais tenho duvidas do q fazer,por isso gostaria q vc me desse uma opnião e  aguardo ancsiosamente pela a sua resposta.

  19. Boa tarde! Vou fazer um almoço festivo para meu pai  que completa 80 anos . são 170 convidados. Quero uma comida simples, o que você me sugere.

  20. Gostaria de saber o que posso servir para convidados e bebidas, anos 70 e 80, não tenho nem noção o que servia naquela época,abradeço

  21. ola! vou fazer uma festa surpresa para minha filha que faz 30 anos e gostaria de ideias dessa festa,como oque servir pois nao gostaria se servir salgados tradicionais e sim dos anos 80,e que pudesse inccluir comida de boteco.muito obrigada
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *