web 2.0

Festa Árabe

turbante_odaliscaUma Festa temática árabe é uma ótima opção para aniversário ou casamento, uma oportunidade para reunir os amigos mais próximos e a família para uma comemoração das arábias.

Por ser uma festa mais familiar, como são as festas tradicionais árabes, ela pode ser feita em casa mesmo, numa tenda ou em um espaço não muito grande. A decoração principal deve ser feita com muitos tapetes cobrindo o chão e até mesmo nas paredes. Utilize também cortinas e tecidos leves para enfeitar o local, estirando-as em meia-lua de um ponto a outro em torno do ambiente.

Não são necessárias mesas e cadeiras, em vez delas espalhe pelos tapetes muitas almofadas ou pufes redondos e coloque mesinhas de apoio para as comidas e bebidas. Outro detalhe é que todos podem entrar descalços na Festa, para ficarem mais à vontade. Enfeite as mesinhas com flores, objetos dourados e que remetam à cultura árabe.

Para servir, pratos e salgadinhos árabes como kibe, tabule e kebab. Bebidas alcoólicas não são tão comuns no mundo árabe, por isso você pode servir chás e sucos. Frutas secas, como tâmaras e damascos, também podem ser servidas.

festa_arabe

Leia Também:

4 Comentarios sobre “Festa Árabe”

  1. OLÁ GOSTARIA DE SABER QUAIS PRATOS DEVERIA SERVIR EM UMA FESTA ARABE, TENHO UMA SOBRINHA QUE FAZ DANÇA DO VENTRE E QUER QUE SUA FESTA DE NIVER SEJA ARABE, DETALHE ELA SÓ TEM 11 ANOS,
    GOSTARIA MUITO DE UMA ORIENTAÇÃO

    OBRIGADA DESDE JÁ

    ARIANE MARTINS

  2. Olá Ariane! Bem, além de kibe e esfiha, sugerimos beirutes, homus e falafel. Confira neste link mais dicas http://www.terra.com.br/culinaria/internacional/ara.htm

  3. Oiiie , gostaria de saber se é facil encontrar roupas arabes .
    Vou fazer minha festa de 15 anos e escolhi como tema arabe ,e vou fazer a valça com as 15 meninas , mais não sei se é melhor eu mandar fazer as roupas , ou se não é necessario , por que é facil encontrar…. ?? e se é facil onde encontro? rsrs’
    Obrigada !!

  4. Olá Nayane! Se for roupa de odalisca é fácil encontrar em lojas de fantasias. Mas uma roupa árabe típica só em lojas árabes no centro de São Paulo.

Comente!