web 2.0

Festa Coelhinho da Páscoa

Pouca gente se lembra, mas os feriados de Carnaval e Páscoa estão diretamente ligados, afinal eles existem porque um marca o começo da Quaresma (na Quarta-Feira de cinzas) e o outro o final dela (na Quinta-Feira santa), sendo a Páscoa uma data religiosa. Aliás, você sabia que o Domingo de Páscoa é sempre aquele após a primeira lua cheia após o começo do Outono?

mascara_coelhoE, como o coelhinho é o símbolo da Páscoa para as crianças, uma festa com este tema é uma ideia original para quem faz aniversário em Março e começo de Abril. Bolo de chocolate não pode faltar, além de outras delícias de cacau. Para a decoração, além de paineis e balões nas cores rosa/azul claro e branco, você pode enfeitar a mesa com coelhinhos de pelúcia e cenourinhas.

Uma boa dica é encomendar pirulitos de chocolate em formato de coelhinho. Para as crianças, distribua máscaras de coelho em vez dos usuais chapéus de cone e as caixinhas surpresa, no final da festa, podem ser em formato de cenoura, com ovinhos de páscoa dentro.cartola_baixa_lisa

Outra dica para o tema/decoração da festa é fazê-la com personagens famosos de desenho animado que são coelhos: Pernalonga, Sansão (Turma da Mônica), Lilica e Perninha, etc.

Uma brincadeira tradicional nos Estados Unidos na época da Páscoa é esconder diversos ovos de chocolate pela casa ou pelo jardim para as crianças procurarem com suas cestinhas. Se você puder, contratar um mágico que faça o número do coelho na cartola também vai fazer a alegria da criançada!

 

Confira: Coelhos Famosos

Leia Também:

Comente!