web 2.0

Festa de Carnaval Infantil

carnaval_infantilFazer uma Festa de Carnaval Infantil é uma boa ideia de tema para quem tem filhos que fazem aniversário em Fevereiro. Além de estar na época, o tema é uma oportunidade para comemorar a data com uma festa à fantasia infantil, com muitos pequenos pierrôs, colombinas e arlequins fantasiados.

Para a decoração carnavalesca, enfeite o local com sepertinas de teto, pendure guirlandas e cole máscaras de papel e painéis nas paredes. Espalhe também confetes e serpentinas pelo chão, destribuindo-os às crianças durante a festa. Outra ideia é se inspirar no Carnaval de Olinda, enfeitando o lugar com fitas e sombrinhas coloridas.

brigadeiroA mesa do bolo pode ser montada utilizando uma toalha e saia babado com várias cores. Prepare um bolo enfeitado com muitos confetes coloridos de chocolate, que podem também ser espalhados pela mesa. Coloque também docinhos diversos na mesa, como brigadeiros cobertos com granulado colorido.

Para tocar na festa, marchinhas de carnaval mais infantis, como “A bruxa vem aí”, “Mamãe eu quero” e “Me dá um dinheiro aí” e ritmos como samba e frevo. Além dos palhacinhos, outras fantasias infantis típicas de carnaval são de bailarina, marinheiro e malandrinho.

Leia Também:

Comente!