Faça Você Mesmo

Festa de Cosme e Damião

balas de gomaO Dia de Cosme e Damião é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelas crianças. Bastante popular em algumas partes do Brasil, a data pode não ser conhecida por algumas pessoas, mas todo mundo lembra que é o dia em que a criançada ganha muitos doces e faz a festa!

Assim como a festa junina, a comemoração tem origem religiosa e é feita no dia 26 ou 27 de setembro. Como Cosme e Damião são os santos protetores das crianças, muitas pessoas gostam de distribuir bolos e guloseimas neste dia, fazendo geralmente uma decoração no jardim ou na garagem de casa e colocando uma mesa no local.

Se este é o seu caso, a dica é fazer uma decoração simples, com muitos balões coloridos e uma mesa com saia babado e muitos doces. Algumas guloseimas, como cocadinhas, suspiros, maria-mole e doces cremosos, são típicas da data.

balões coloridosAlgodão-doce e cupcakes também são uma boa opção e vão fazer a alegria da garotada. Outra ideia é fazer sacolinhas ou caixinhas surpresas com balas e doces dentro.

Com certeza, alguém vai sentir uma certa semelhança entre a festa de Cosme e Damião e o Halloween, comemorado no dia 31 de outubro. Na verdade, alguns costumes são bastante semelhantes entre as duas datas, principalmente a distribuição de doces. A diferença é que o Halloween é mais comum em países de língua inglesa e Cosme e Damião em países de língua portuguesa, como o Brasil.

Independente das diferenças, o importante é comemorar datas divertidas e distribuir alegria para todos!

#ficaadica

Fonte: Almanaque Brasil

Leia Também:

(Lido 3.470 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *