Festa Infantil Festas Temáticas

Festa do pijama: econômica e criativa

Quem nunca convidou seus melhores amigos para uma noite em casa com muita diversão quando pequeno? Hoje a tendência de transformar estes encontros em um tema para a festa de aniversário está super na moda. A ideia é muito original e estará com certeza eternizada na memória de seus filhos e amigos. Além do mais, ela pode ser muito mais econômica e divertida que uma comemoração tradicional.

Vantagens e dicas:

1 – Menos convidados

Por ser um tema mais intimista em que você só chama os amigos mais próximos da criança, a quantidade de convidados pode variar de quatro a dez pessoas. Além do mais, a festa pode ser feita dentro de sua própria casa. De preferência na sala, onde serão colocadas as barracas, atividades e decoração.

Na parte da decoração, escolha tons pastel nas cores rosa e lilás. Os itens como pratinho, copo, convite e até as próprias barraquinhas podem ser encontrados no site do Magazine 25.

2 – Atrações e atividades

Estipule algumas atividades para a criançada, desde a clássica mímica até os desfiles de pijama.  A festa geralmente tem início no fim da tarde e termina por volta das 22h, por isso, se atente à hora dos parabéns após as brincadeiras. Depois é legal colocar uma música e cair na dança.

3 – Comidinhas

Tudo tem de entrar no clima para que elas possam aproveitar muito mais toda a festa de aniversário. Os docinhos poderão ser facilmente confeitados na cor do tema ou com alguns elementos que complementem a decoração. À noite, hot dogs, mini pizzas e refrigerante podem ser servidos juntamente com o bolo que será cortado logo após.

4 – Lembrancinhas

 

As lembrancinhas podem ser muito criativas e complementares para o tema. A família anfitriã pode dar escovas de dente personalizadas, robes e até chinelinhos. Vale também aquelas máscaras para dormir muito confortáveis.

As etapas são de muito cuidado, porém mais breves que uma festa tradicional. Com certeza o orçamento será menor e a diversão valerá em dobro. É só seguir com antecedência que esta comemoração memorável cairá como uma luva para os dias frios!

(Lido 1 vezes, 2 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *