Artigos para Festa Faça Você Mesmo Festa de Aniversário

Festa Ecológica

Fazer uma Festa Ecológica, ou uma festa ecologicamente correta, é um desafio bastante grande. Isso porque, se formos considerar realmente tudo o que envolve uma festa, perceberemos que para ser ecológica de verdade ela deve atender a várias preocupações, desde a energia elétrica usada no local até o uso consciente da água dos lavabos, por exemplo.

festa_ao_ar_livreNo entanto, com algumas atitudes simples você pode tornar a sua comemoração ou evento muito mais ecológica, colaborando para um mundo mais consciente e sustentável. A primeira ideia é aproveitar a luz do dia e fazer uma festa ao ar livre. Caso esta opção não seja possível, faça em um local com muitas janelas e utilize lâmpadas ecológicas, que gastam menos luz.

Outra preocupação deve ser os materiais utilizados na festa. Assim, não abuse em materiais como plásticos e isopores na decoração. Quanto menos lixo sua festa gerar, ao final mais ecologicamente correta ela será. Uma dica importante também é separar o lixo gerado e levá-lo para reciclagem.

Enfeites como flores naturais, em vasinhos, e itens de papel são bastante bem-vindos, assim como qualquer arranjo feito com materiais reciclados.

festa_ecologicaOutro ponto importante da Festa são os chamados descartáveis, como pratinhos e copinhos, que geralmente são o que mais geram lixo, além de serem feitos de plástico, que vem do petróleo. Por isso, a nossa dica são os descartáveis ecológicos, feitos de materiais biodegradáveis, como bagaço de cana e milho. No site do Magazine 25 de Março você encontra uma linha completa deles.

Não esqueça também de servir um cardápio saudável e ecológico na sua festa. Assim, nada de frituras, refrigerantes e muito açúcar. Em vez disso, sirva lanches e sucos naturais, biscoitos integrais e frutas, tudo preparado com alimentos orgânicos, sem agrotóxicos. #ficaadica

Leia Também:

(Lido 2.359 vezes, 1 visitas hoje)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *