Faça Você Mesmo Festa Infantil

Festa Infantil Saudável

Festa infantil é sinônimo de muito doce, bala, bolos, salgadinho e refrigerante para a maioria de nós. No entanto, quase nunca paramos para pensar no que estamos comendo.

Embora alguns doces sejam tradição em festa infantil, por uma questão de hábito acabamos sempre preparando um cardápio bastante calórico para as crianças, com muito açúcar e gorduras. Como de um tempo para cá as crianças andam mais gordinhas do que antes, fazer uma festa mais light e saudável nas comidinhas é uma boa dica para você que está preparando tudo. Confira algumas sugestões:

bolo chantilly– Para começar, nada de frituras, elas são um dos principais vilões do peso e do coração. Em vez disso, opte por salgadinhos assados, como empadinhas, esfihas e pasteizinhos de forno. Outra dica é preparar minisanduíches naturais, cortados em quadradinhos, como os de peito de peru e queijo branco.

– O bolo da festa não precisa ser tão cheio de doce e chocolate como de costume. Um bolo branco com cobertura e recheio de chantilly é mais saudável que o floresta negra ou branca por exemplo. Outra dica é substituir metade da farinha de trigo por farinha integral ou de aveia. Bolo de cenoura também é uma boa opção, com uma cobertura leve.

popcorn– Quanto às bebidas, em vez de refrigerantes, sucos naturais são a melhor opção, de frutas que agradam as crianças, como morango, laranja, uva e maracujá. Além dos sucos, espetinhos e saladas de frutas são uma boa dica, e com iogurte ficam uma delícia. Servir em copos coloridos deixará tudo mais convidativo e interessante para a garotada.

– Por fim, pipoca está liberada para todos, já que é rica em fibras e tem poucas calorias. A saúde, e a balança, agradecem.

#ficaadica

Leia Também:

(Lido 839 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *