Festas Temáticas

Festa Japonesa

A cultura japonesa é uma das mais admiradas em todo o mundo, assim como sua culinária, que cada vez mais ganha adeptos. Assim, fazer uma festa japonesa é um ótimo tema para a sua comemoração. Confira as nossas dicas:

1 – Para a decoração, prepare algo simples e clean. Você pode usar lanternas de papel nas cores vermelho e fúcsia para enfeites de teto. Outra opção são as rosetas de papel. Na mesa, uma toalha em uma dessas cores ficará bastante bonita.

2 – Bonecas kokeshi e flores de sakura são ótimas opções para decorar a mesa. Leques de sândalo e guarda-sóis de papel também darão o clima oriental à festa.

festa japonesa
3 – Como utensílios de mesa, utilize pratos e copos quadrados, assim como cumbucas e palitinhos hashi. Eles podem ser nas cores preto e/ou branco.

4 – Por ser uma festa simples, o tema japonês é ideal para uma comemoração mais íntima, em casa, com poucos convidados. Certifique-se que o cardápio também inclua pratos quentes da culinária japonesa, para aqueles que não comem peixe cru.

5 – Por fim, você pode deixar de música de fundo algumas canções em japonês para receber os convidados. Confira a seguir.

Pizzicato 5 – “Twiggy Twiggy
Pato Fu – “Made in Japan
Ikimono Gakari – “Sakura

Leia Também:

(Lido 2.383 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *