Faça Você Mesmo Festa Junina

Festa Junina em Casa

Nos meses de Junho e Julho são comemoradas as tradicionais Festas Juninas e Julina, uma ótima oportunidade para todos aqueles que desejam brincar e se divertir.

chapéu caipira femininoCaso você esteja pensando em reunir os amigos em sua casa, essa época do ano é perfeita. E se você tem alguma dúvida sobre como organizar sua festa junina, não se preocupe, que separamos algumas dicas e sugestões para que o evento seja perfeito. Confira:

Decoração típica: Escolha um salão grande, para que caibam todos de forma confortável e que seja possível criar diferentes espaços. Por exemplo, você pode criar as barraquinhas com as comidas típicas, colocar uma fogueira, caso a festa seja feita em local aberto, para que as pessoas sentem-se próximas a ela para comerem e conversarem, e um espaço para danças.

A decoração clássica de festas juninas é com bandeirolas e pequenos balões de papel. Além disso, detalhes com palha e papéis coloridos também dão a cara que o ambiente precisa.

Caracterização: Para que a festa seja um verdadeiro sucesso, combine com todos os convidados a caracterização típica da comemoração. Uma boa forma de fazer com que todos brinquem e se esforcem para conseguirem boas roupas é criar o concurso de melhor casal. Esse é um super incentivo para que as pessoas se animem mais e criem visuais inovadores e engraçados.

doces juninosComidas típicas: Os doces de festas juninas são uma das melhores partes da comemoração. Nada melhor do que comer corações de abóbora, pé de moleque, paçoca, maria-mole, entre outras delícias. Além dos doces, você pode servir milho cozido ou assado na brasa, caso o local permita a instalação de uma fogueira, pipoca e quentão.

Música Boa e Danças Típicas: A festa não precisa tocar apenas música caipira. Mas, durante algum momento, isso pode ser muito divertido. Organizar uma quadrilha improvisada é outra dica para deixar a festa ainda mais animada e ajudar na integração dos convidados. Além disso, você pode combinar com alguns amigos e fazer um casamento caipira. Existe a opção de ensaiar previamente, mas o legal é deixar que tudo aconteça espontaneamente, pois só assim a brincadeira será engraçada.

No mais, é reunir os amigos e aproveitar a sua festa. Instrua convidados a tomarem bastante cuidado com as bebidas e, se possível, voltem para as suas casas de táxi. #ficaadica

Enviado por: Castel Forte – Imobiliárias em Curitiba

Leia Também:

(Lido 1.063 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *