Festa Junina

Festa Junina: Quermesse e Prendas

Uma das coisas mais divertidas de Festa Junina são as quermesses, com barracas de jogos onde você ganha prendas se conseguir acertar o alvo. Não que a prenda seja o mais importante, o que vale é a brincadeira, mas quem não gosta de ganhar presente? Então, para no seu arraiá não faltar diversão, a gente preparou algumas dicas de jogos típicos de quermesse, que vão fazer a alegria de todos:

pescariaPescaria: Esta não pode faltar em uma festa caipira, afinal todo caipira gosta de pescaria. O objetivo é pescar com uma vara, à distância, um dos peixinhos em meio à serragem ou boiando na água. São duas tentativas para conseguir pescar um dos peixes premiados. Os prêmios podem variar desde coisas simples até o maior deles.

jogo_das_argolasJogos das Argolas: Neste jogo o participante tem três chances para lançar, à distância, e acertar uma ou mais argolas no pino. O prêmio para o bom de mira pode variar de acordo com o número de argolas que ele acertou.

Boca do Palhaço: Assim como no jogo das argolas, são três chances para acertar uma das bolinhas no bocão do palhaço. Faça uma barreira delimitando a distância da qual se deve jogar as bolinhas. Os prêmios variam de acordo com o número de acertos.

jogo_do_burroRabo do Burro: Uma das brincadeiras mais divertidas e antigas. Com os olhos vendados, a pessoa tem que colocar de volta no lugar o rabo do burro. Deixe o espaço em volta livre, ponha a venda e gire a pessoa dez vezes, para ela ficar um pouco tonta e dificultar o acerto. Só vale uma tentativa, por isso o prêmio deve ser o maior de todos.

No Magazine 25 de Março você encontra tudo para decoração de Festa Junina, visite o site e confira. No próximo artigo daremos sugestões de prendas para os jogos. Não esqueça de deixar seu comentário pra gente. É só escrever abaixo.

Leia Também:

(Lido 45.220 vezes, 5 visitas hoje)

9 Comentários

  1. adoro festa junina de mais sempre  vou nas quermeses quando tem e os nomes das quermeses são runer da joão dias e a rua em fremte dalva de oliveira e na rua da fremte da pial beijos amo voceis boa festa junina ♣♥♣♥

  2. essas dicas de festa junina foram ótima ,para o aniversario dos meus netos, ruan vai completar 4 anos dia 22 de junho e poliana 8 anos  18 de junho     estava pensando em fazer uma festa caipira, com o tema para os dois chico bento e rosinha mas ñ tinha nenhuma  ideia como seria, procurando na net, achei este sait, mim ajudou muito obrigado!

  3. Eu vou ajudar a minha comunidade fazer uma festa julina para angariar fundos para continuar a construção da Igreja, e estava pensando em fazer umas brincadeiras bem tipicas da época, amei as sugestões.Obrigada.

  4. EU VOU TER QUE LEVAR PRENDAS PARA A FESTA JUNINA DA MINHA ESCOLA ESTOU CONTENTE QUE ACHEI UM SITE OBG

  5. obrigado por vcs terem me ajudado estava muito comfusa
     agradeço … agora eu sei como fazer uma barraquinha

  6. Rose Martins gosto muitooo de festa junina, afinal faço niver no dia 24/06 Dia de São João que é uma delicia comemorar tipicamente, sem contar que parece que todos estão comemorando o meu niver, é shom essa data sem contar que esse ano vamos fazer uma Balada Julina onde eu trabalho que é Microlins Artur Alvim , depois eu conto como foi delicia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *