Faça Você Mesmo

Festa Natural

Estamos em 2016 e parece que quanto mais o tempo passa, menos tempo de fato nós temos. Os dias parecem ter menos de 24 horas e a ansiedade é o ” mal do século “. Queremos tudo para ontem! Pensando nisso as indústrias passaram a adaptar os alimentos para facilitar o preparo ou então ser instantâneo!  Infelizmente nós não damos conta da quantidade de industrializados, conservantes e corantes que estamos ingerindo e mais do que isso… a quantidade de lixo que produzimos, muitas vezes, sem serem reaproveitados.  Esse impacto vamos sentir daqui há uns anos, seja em nossa saúde ou na natureza.

Embora tudo isso esteja acontecendo, grande parte da população e da geração Y passou a se preocupar mais com a qualidade de vida, alimentação, saúde e afins. Tanto que a queridíssima Bela Gil virou um meme consagrado entre os internautas com o bordão “você pode substituir tal coisa por algo mais saudável” resumidamente. O que é uma realidade que cabe para todos. Até alimentos para alérgicos tornou-se algo comum para todos. Sem glúten, sem lactose, sem açúcar refinado, sem conservantes nocivos ou corantes e por ai vai…As opções nas prateleiras são infinitas!

Então, por que não pensamos mais sobre isso na hora de organizar uma festa? Não é errado servir pratos tradicionais como salgadinhos, docinhos clássicos, bolo, sorvete e afins; mas podemos deixar tudo delicioso e saudável também. Temos alternativas maravilhosas para servir, entreter o pessoal, lembrancinhas ecológicas e tudo mais.

Pensando nisso e em como estamos preocupados com o que consumimos ( fora da alimentação também ), damos início a uma seqüência de postagens com dicas para deixar a sua festa mais verde, natureba, clean, ecológica… na decoração e na alimentação hahahaha!

Então, bora acompanhar? Aqui algumas inspirações para começar.

flor de frutas

966dd246a362fbd26d4fb855fced1048

lembrancinha_7099407491262524380

282dfc9ef40c2efb72216b30e6f4f572

organic2

A decoração pode ser pensada de maneira sustentável. já pensou em não gastar quase nada para deixar sua festa linda?  É muito simples, basta você  usar produtos que já temos em casa ou que sobraram de outras festas ( pratinhos e copinhos descartáveis, papel colorido, balões…) e junto com as crianças fazer a decoração nascer novamente. Ou então você também pode adaptar temas que remetam a natureza e biodiversidade. como por exemplo :  Tema floresta, Jardim encantado, Borboletas, Pic Nic.  Ou então trabalhar com cores. Tons terrosos e verdes dão a ideia de ecologia, e que tal usar flores e frutos para decorar a mesa?

que tal usar cactos para decorar a mesa?
que tal usar cactos para decorar a mesa?
ideia para festa Pic Nic - servir maçãs em cestos decorados com toalha xadrez. Opção saudável para o lanche. ]
ideia para festa Pic Nic - servir maçãs em cestos decorados com toalha xadrez. Opção saudável para o lanche.
A festa Floresta fica muito mais gostosa com um leão feito em vegetais e pasta de grão de bico!
A festa Floresta fica muito mais gostosa com um leão feito em vegetais e pasta de grão de bico!
Olha que delicadeza esse tipo de enfeite. O vaso são latas que usamos no dia a dia com molho, leite em pó e afins e também é possível fazer com rolo de papel!
Olha que delicadeza esse tipo de enfeite. O vaso são latas que usamos no dia a dia com molho, leite em pó e afins e também é possível fazer com rolo de papel!

Acompanhe as postagens para mais dicas e tutoriais. Você não vai perder as receitinhas, não é mesmo?

imagens vida Pinterest.

Leia Também:

(Lido 94 vezes, 1 visitas hoje)

1 Comentário

  1. Que delícia! Festa assim é que eu gosto 🙂
    E nada combina mais com o estilo DIY (faça você mesmo) do que uma festa feita em casa, né?
    Pena que nem todo mundo pode receber amigos e convidados em casa… Ou falta espaço ou tem problema com vizinhos (nem sempre dá pra convidar eles, hehehe)
    Vou deixar uma sugestão legal pra quem procura espaços legais e diferentes pra fazer festas assim: http://www.suafestaminhacasa.com
    Bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *