web 2.0

Festa Nordestina

festa nordesteUma Festa Nordestina é uma ótima opção para quem quer fazer uma comemoração ao estilo junino, mas fora da época de São João. O tema da festa é baseado na cultura do Nordeste, região de rico folclore e berço do Brasil.

Para decorar o ambiente, utilize toalhas floridas nas mesas, que podem ser de tecido de chita. Utensílios feitos de palha, como cestas, esteiras de mesa e peneiras, também podem ser utilizados para decorar o ambiente. No teto, você pode colocar diversas fitas coloridas. Outra dica é utilizar artesanatos regionais na decoração e também xilogravuras da literatura de cordel.

Para servir, não podem faltar delícias da culinária nordestina, como baião de dois, carne de sol com abóbora (jerimum), mandioca cozida (macaxeira), cuscuz, além das sobremesas, como cocadas e bolos de vários tipos e doces de compota.

Os convidados podem vir vestidos inspirados no vestuário do interior nordestino, como vestidos floridos para as mulheres e roupas em tons de cáqui para os homens. Para tocar na festa, escolha músicas de diversos ritmos nordestinos, como forró, frevo, xote, axé e maracatu.

Decoração de festa nordestina no Bog Brother Brasil (Globo)

Decoração de festa nordestina no Big Brother Brasil (Globo)

#ficadica

Leia Também:

Um Comentario sobre “Festa Nordestina”

  1. Bacana a decoração! Ótima idéia..

Comente!