Festa de Halloween

Halloween: Brincadeiras e Travessuras

O Halloween chegou e você não sabe como preparar a festinha predileta das crianças? Confira estas 13 dicas especiais de brincadeiras e gincanas para animar essa festa tão especial!

1. Vista-se para entrar no clima do Halloween com uma fantasia de Bruxa ou Fantasma e entretenha as crianças. Faça rodas de histórias e conte historinhas de terror (atente-se ao detalhe que as histórias devem ser leves, divertidas e podem ter lição de moral).

2. Caça aos doces é uma das gincanas mais conhecidas. Espalhe sacolinhas cheias de doces e deixe as crianças procurarem pela casa. No caso, avise que nenhuma criança pegue mais de uma sacola e deixe a outra sem doce nenhum.

halloween doces

3. No caldeirão tem: Junte as crianças num círculo e comece falando “No caldeirão da bruxa tem…?”. Cada participante deve completar a frase com um item assustador e cada um deve repetir a frase e todos os elementos que já foram ditos, sem errar nenhum.

4. Complete a história: na mesma roda de brincadeiras, comece a contar uma história de terror. Cada criança deve complementar a história com uma frase.

5. Lanternas: entregue lanterninhas para cada criança. Assim elas podem brincar no escuro e conseguem assustar os amiguinhos.

6. Encontre o rato: esconda um rato de pelúcia por alguma parte da casa e peça para que todos procurem o brinquedo.

7. Músicas: crianças adoram dançar e cantar, então prepare uma coletânea de músicas infantis de halloween e anime a festinha. Coloque o som próximo a um espaço vazio, como uma garagem ou quintal e deixe poucas luzes iluminando o local.
halloween múmias
8. Corrida de múmias: pegue rolos de papel higiênico e faça as crianças se enrolarem. É melhor usar rolos de papéis baratinhos, porque a brincadeira demanda vários deles. O grupo que enrolar primeiro o amiguinho ganha (atenção: não vale enrolar os braços junto com o corpo). Logo após dessa etapa estar completa, faça um trajeto que as crianças devem percorrer. Quem chegar primeiro na parte final vence!

9. Faça uma sessão de maquiagem: Crianças adoram se fantasiar nessa data especial e nada melhor do que maquiagens horripilantes nos baixinhos.

10. Faça um desfile de moda de fantasias. As crianças menores adoram mostrar a roupa que escolheram para o evento especial. Os vencedores recebe um presente de Halloween.

halloween água11. Como acontece na tradição americana, coloque uma bacia com água e encha-a de maçãs. Cada criança deve pegar a maçã com os dentes e retirá-la da água.

12. Entregue quebra-cabeças, desenhos para colorir e labirintos. Quando as crianças se cansarem podem brincar com coisas mais calmas.

13. Trick or Treat (Gostosuras ou travessuras?): Esta é a brincadeira mais famosa do Halloween. É bem simples: as crianças apertam a campainha e perguntam “gostosuras ou travessuras?”. Se a pessoa responder gostosuras, deve dar guloseimas para cada criança, se for travessura, deve assustá-las.

#ficadica

Leia Também:

(Lido 4.272 vezes, 45 visitas hoje)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *