web 2.0

Lembracinhas Artesanais

buqueA lembrancinha é a “cereja do bolo” de uma boa festa, ou seja, aquele toque final que é oferecido aos convidados, depois de todos terem desfrutado de momentos agradáveis em seu aniversário, casamento, encontro ou comemoração. Por isso, a lembrancinha deve ser algo especial, para que todos se lembrem com carinho daquela data querida.

Hoje em dia, a tendência é cada vez mais as pessoas optarem por lembrancinhas artesanais e personalizadas, que são verdadeiros mimos, feitos um a um pelo artesão em seu ateliê, geralmente sob encomenda. Por serem miniaturas, as lembrancinhas artesanais exigem tempo e esmero por parte de quem as faz, podendo ser desde coisas simples até objetos que demandam dias de confecção. Outra característica deste tipo de lembrancinha é que o produto artesanal tem sempre um caráter familiar, já que o artesão, geralmente, trabalha com a família em sua própria casa, ou com um ajudante ou aprendiz.

lembrancinha_vasinho_porta_recadoEm razão da alta procura, a oferta de lembrancinhas artesanais tem crescido consideravelmente. No site do Magazine 25 de Março, este é um dos principais departamentos, e conforme informação do setor de Marketing da empresa, a busca por novidades é constante. Uma das novidades mais recentes são as lembrancinhas infantis personalizadas, como squeezes e canecos, além de lembrancinhas para casamento e outras ocasiões, como noivado e bodas. Numa época em que tudo é industrializado, um souvenir artesanal é uma maneira pessoal e delicada de presentear.

lembrancinhas

Leia Também:

Comente!