web 2.0

Músicas de Carnaval

carnaval-frevoFalar de música de Carnaval é falar praticamente sobre toda a história da música brasileira. São muitos ritmos, autores, décadas de festas e folias por todo o país. Por isso, é pouco sugerir só um tipo de música. Sendo assim, resolvemos indicar músicas de cada região do Brasil para você incluir na sua Festa de Carnaval e fazer todo mundo dançar!

As músicas mais tradicionais do Carnaval são as famosas marchinhas. E se você parar para pensar vai se lembrar de várias: Alá-Lá-Ô, Cachaça Não É Água, Me Dá Um Dinheiro Aí, Mamãe Eu Quero, Mulata Bossa Nova e por aí vai. Neste link você pode conferir mais de 500 marchinhas para foliar.

Outro ritmo que não deixa ninguém parado é o Frevo pernambucano. Músicas de Luís Bandeira e Alceu Valença estão entre as mais famosas. Assim, hinos como Voltei Recife, Diabo Louro e Ceroula de Olinda não podem faltar na sua Festa. Confira neste outro link mais músicas. O díficil só vai ser parar de dançar!

O Axé é mais um ritmo tropical típico do Carnaval. Canções como Extravasa, Milla e Arerê não podem faltar na sua Festa. Alguns ótimos artistas do gênero são Daniela Mercury, Netinho e a Banda Eva. É tocar e sair pulando!

E para completar, não esqueça dos Sambas-Enredos. Alguns clássicos como Explode Coração, do Salgueiro, Diga Espelho Meu, da União da Ilha, e O Que É Bom Dura Pra Sempre, da Gaviões, vão fazer todo mundo voltar no tempo! Outra dica é a trilha da animação Rio, o filme, que é um carnaval só. Confira abaixo:



Leia Também:

Comente!