web 2.0

Músicas de Festa Junina

música de festa juninaUma boa festa junina não está completa sem uma trilha sonora apropriada, com músicas caipiras e de época para pôr todo mundo pra dançar.

Por isso, na hora de preparar o seu arraiá junino, dê especial atenção a esta parte, pois a música, junto com a decoração, é o que dá o clima à festa e garante a animação dos convidados.

A dica principal é misturar diversos estilos de música durante a festa, desde ritmos como o forró, baião, xote e xaxado, até músicas caipiras e sertanejas. Não esqueça também das canções tipicamente juninas, como “Pula a Fogueira”, “O Balão tá Subindo” e “Festa do interior”. Para dançar a quadrilha, estas últimas são as ideais.

Também não podem faltar na festa as ótimas músicas do rei do baião, o cantor Luiz Gonzaga. Entre as principais, estão “Xote das meninas”, “Eu só quero um xodó″ e “Cintura fina”. Inclua também canções de grupos de forró pé-de-serra, como Falamansa e Rastapé. Outras músicas que não podem faltar são “Anarriê” da dupla Leandro e Leonardo, e “Isso aqui tá bom demais” de Dominguinhos.

Se for uma festa junina infantil, a dica é toca as cantigas juninas e músicas de cantoras infantis, como Xuxa e Eliana, que fizeram bons discos especialmente para esta época!



Leia Também:

Comente!