Decoração de Festa

Cores como temas – Escolhendo a paleta ideal

Oi Gente! Na postagem anterior, demos uma introdução de como preparar uma decoração usando as cores como tema.

A escolha da combinação é muito importante e a não ser que você entenda muito sobre teoria das cores, alguns sites podem ajudar e indicar paletas já prontas! Assim, com essa mão na roda, fica mais fácil pensar nos próximos detalhes!

Os sites Colour Lovers, Paletoon,  Adobe Color Coolors são alguns exemplos de canais que geram as combinações de cores, tons e paletas.

Outra dica importante é planejar a escolha das cores de acordo com a estação que estamos, porque partindo desse pensamento já facilita na hora de escolher outros itens da decoração, como flores, frutas, ambiente… Esse planejamento é muito aplicado para cerimônias de casamento, mas pode ser usado para qualquer outra ocasião. 🙂

Geralmente usamos tons pastéis para festas de bebês, tons fortes para adolescentes e neutros para festas mais formais. Acontece, que no fim, nada disso é uma regra que deve ser cumprida. A escolha é muito particular de cada um e tudo pode ser adaptado para seu gosto.

Esse tipo de decoração é bem usada hoje em dia, e por isso algumas marcas já lançam a linha toda com algumas combinações. Por exemplo a festa Turquesa, Rosa e Azul, Branco e Dourado e por aí vai.

Aqui vão alguns exemplos de escolha de paleta:

Cores de acordo com as estações:

cores

Cores complementares (são opostas mas combinam), análogas(cores próximas no ciclo cromático) e monocromáticas (quando trabalhamos uma cor e seus tons mais claros ou mais escuros):

via: morar.com.br

Agora que já entendemos um pouco como funcionam as cores, vamos a parte de demonstração prática:

via: Pinterest
cores análogas
via: pinterest
cores análogas com complementares
monocromática
festa monocromática
via: blog.zuckermonarchie.de
Cores complementares

Espero que tenham gostado! Ah e se você quiser fazer alguma referência a um personagem, mas sem usar a imagem dele… que tal pensar na paleta de cores que ele usa? 😉

Continue nos acompanhando, nas próximas postagens vamos dar dicas de combinações para os alimentos e sobre estampas!

#ficaadica

Leia Também:

(Lido 455 vezes, 5 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *