Artigos para Festa Festa de Aniversário Festa Infantil

Volta às Aulas ~ Festa na Escolinha

Quem tem filhos sabe o trabalho que é preparar a Festa de Aniversário e chamar todos os amiguinhos pra comemorar. Mas existe uma opção de festa infantil que dá bem menos trabalheira e é muito mais divertida: fazer a festa na escolinha do filho. Muitas escolas permitem esta possibilidade, algumas somente no final ou após o horário de aula das crianças. Por isso, é claro, que o primeiro passo é pedir a autorização na escola para comemorar o aniversário do filho com a sua classe, e depois disso, distribuir o convite para os coleguinhas, avisando aos pais.

kit_pocoyo_festa_escolinhaA ideia da Festa na Escolinha é de algo mais prático e econômico, por isso, não é necessário preparar com antecedência a decoração ou a mesa na sala. Tenha em mente que é uma festa pequena e somente para os coleguinhas de escola. Você, ou a professora, pode começar distribuindo bexigas vazias para as crianças ajudarem a encher, o que, com certeza, vai fazê-las se divertir.

Leve refrigerante e alguns sanduíches e docinhos, nada de encomendar muita coisa. Os famosos cupcakes também são uma ótima opção para servir. Em alguns lugares é possível encomendar kits unitários, com refrigerante caçulinha ou caixinha de suco, docinho, sanduíche e lembrancinha para cada criança. Existem também os kits para festa da escolinha, que já vem com convites, pratinhos, copinhos descartáveis, chapéus e velinha, tudo no tema que você escolher e na quantidade certa para a festinha. Confira no Magazine 25 de Março.

Ao fazer a festa na escola, os pais economizam bastante (buffet, animação, salão, etc), embora hajam escolas que cobram alguma taxa pela horário a mais, mas nada extorsivo. Você pode também fazer em casa uma outra festinha, com a família e os amiguinhos que ficaram de fora. Seu filho, com certeza, vai adorar comemorar duas vezes o aniversário!

Leia Também:

(Lido 6.452 vezes, 1 visitas hoje)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *